20 de nov. de 2009

Eu quero abraço

O poder do abraço

O efeito terapêutico do abraço é inegável. Diante disso não podemos esperar para abraçarmos quem queremos bem.Se você estiver sentindo um vazio interior, tente abraçar o seu amigo, deslizando a mão sobre suas costas, para que o possa sentir junto a você.

Nos momentos de dor ou de alegria é que vemos o bem que um grande e demorado abraço nos causa.Pelo abraço transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afeto,
compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade.É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno, profundo e afetuoso abraço. ;)

É importante saber que:

Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se são e para crescer como pessoa.

O que nos dá um abraço?

PROTEÇÃO: O sentir-se protegido é importante para todos, e muito mais para as crianças e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de quem os rodeia.

SEGURANÇA: Necessitamos nos sentirmos seguros. Se não o conseguimos, atuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam.

CONFIANÇA: A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.

FORÇA: Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam.

SAÚDE: O contacto físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades

UM ABRAÇO: Faz e diz muitíssimo; abraça o teu amigo, abraça os teus entes queridos, abraça as tuas crianças, abraça o teu animal de estimação…

O abraço diminui os efeitos ruins do estresse, abaixa a pressão, diminui a frequência cardíaca e aumenta os níveis de hormônios de prazer.


Abraço salvador.

O artigo referia-se à miraculosa sobrevivência de gémeas prematuras que, após nascerem, permaneceram em incubadoras separadas. Uma delas, porém, não tinha esperança de vida e, então, a chefe das enfermeiras decidiu contrariar as regras desse hospital e deixar as gémeas juntas.

Pode parecer incrível, mas a bebé que estava bem abraçou a sua irmãzinha doente e, graças à sua proximidade, ajudou a regular com o calor de seu corpo a temperatura e o pulso da irmã.
Ta ai uma dica para quem estiver meio triste...Curta um bom abraço.



Beijokas e um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário